CRONOGRAMA
DE EXECUÇÃO
PERÍODO: DATA
DE INÍCIO: 03 /09 /2012 DATA DE TÉRMINO: 08/12/2012
AÇÕES
|
MÊS /DIAS - 2012
|
||||||||||||||
SETEMBRO
|
|||||||||||||||
03
|
04
|
05
|
06
|
07
|
08
|
10
|
12
|
14
|
17
|
19
|
21
|
24
|
26
|
28
|
|
Reunião
com a coordenação do projeto inovador para o Ensino Médio deste Centro de
Ensino.
|
X
|
||||||||||||||
Seleção
e leitura de obras de referências
|
X
|
||||||||||||||
Reunião
com parceiros de execução desse projeto
|
X
|
||||||||||||||
Elaboração
do projeto
|
X
|
X
|
X
|
X
|
X
|
||||||||||
Entrega
do projeto a coordenação geral para análise.
|
X
|
||||||||||||||
Análise
e avaliação do projeto.
|
X
|
||||||||||||||
INÍCIO
DE APLICAÇÃO DO PROJETO: Apresentação da turma e dinâmica de grupo.
Apresentação
de vídeos sobre motivação e trabalhos em grupo. Discussões mediante
argumentos sobre o assunto.
|
X
|
||||||||||||||
Pesquisa
na Internet de “O mulato” de Aluísio Azevedo no Laboratório de Informática e fazer
anotações;
|
X
|
||||||||||||||
Leitura
textual da obra literária “O Mulato”
|
X
|
||||||||||||||
Interpretação
por equipe e por capítulos, da obra literária “O Mulato”
|
X
|
X
|
|||||||||||||
Análise
do texto e discussões sobre a obra “O Mulato” seguidos de argumentos para a
compreensão global da mesma;
|
X
|
AÇÕES
|
MÊS /DIAS - 2012
|
||||||||||||||
OUTUBRO
|
|||||||||||||||
01
|
03
|
05
|
08
|
10
|
12
|
15
|
17
|
19
|
22
|
24
|
26
|
29
|
30
|
||
Análise
crítica. Debate sobre o contexto histórico cultural do local e época em que
está inserida a obra “O Mulato”, contextualizando com a cultura maranhense da
atualidade
|
X
|
||||||||||||||
Mediante
a leitura de “O Mulato” e pesquisa na biblioteca, sugerir a divisão da turma
em equipes para que cada uma discorra por escrito sobre as mudanças e conquistas
na sociedade maranhense, desde a época da obra
em estudo.
|
X
|
X
|
|||||||||||||
Aplicação
de jogo interpretativo, utilizando fragmentos da obra “O Mulato” (atividades
e auto avaliação por equipe).
|
X
|
||||||||||||||
Continuação – AÇÕES - mês de OUTUBRO
|
08
|
10
|
12
|
15
|
17
|
19
|
22
|
24
|
26
|
29
|
30
|
||||
Criação
do texto teatral pelos alunos sob as orientações do professor de teatro com uso da língua de acordo com a situação
focalizada na obra “O Mulato”.
|
X
|
||||||||||||||
Análise
e correções coletivas do texto teatral escrito pelos alunos;
|
X
|
||||||||||||||
Leitura
grupal e dramática do texto teatral, pelos alunos, conforme se imagina as
características dos personagens da obra em estudo, como exercício inicial de
criação dos elementos da peça teatral;
|
X
|
||||||||||||||
Montagem
do roteiro do espetáculo e planejamento grupal das marcações em cena;
|
X
|
||||||||||||||
Escolha
dos personagens, divisão de equipes de trabalho para a realização do
espetáculo e digitação do texto cênico;
|
X
|
||||||||||||||
Aquisição
de cópias do texto cênico para todos os envolvidos diretamente nas cenas;
|
X
|
||||||||||||||
Distribuição
dos textos e leitura dramatizada;
|
X
|
||||||||||||||
Pesquisa
dirigida na Internet quanto ao vestuário e costumes da época de “O Mulato”;
(no Laboratório de Informática);
|
X
|
||||||||||||||
Aplicação
de jogos de expressão acompanhados de aquecimentos e relaxamentos;
|
X
|
X
|
X
|
AÇÕES
|
MÊS /DIAS - 2012
|
|||||||||||||||||
NOVEMBRO
/ DEZEMBRO
|
||||||||||||||||||
05
|
07
|
09
|
12
|
14
|
16
|
19
|
21
|
23
|
26
|
28
|
30
|
03
|
05
|
07
|
08
|
12
|
1
4
|
|
Planejamento
dos figurinos e criação da arte dos folders e cartaz de divulgação;
|
X
|
|||||||||||||||||
Ensaio
da peça e planejamento do cenário
|
X
|
|||||||||||||||||
*Reunião
com toda a equipe e diretor geral da escola, para análise e avaliação das ações.
|
X
|
|||||||||||||||||
Aplicação
de jogos de memorização e exercícios físicos mais escolha da sonorização para
o espetáculo;
|
X
|
|||||||||||||||||
Aplicação
de jogos de expressão, concentração, aquecimento vocal e exercícios físicos
mais ensaio de uma cena;
|
X
|
|||||||||||||||||
Exposição
de um vídeo: resumo sobre a história do teatro e conceitos, seguido de
análise e discussão;
|
X
|
|||||||||||||||||
Aula
expositiva: resumo sobre os elementos teatrais (função e significados no
contexto teatral);
|
X
|
|||||||||||||||||
Ensaio
da peça com o uso da sonorização;
|
X
|
|||||||||||||||||
Exercícios
físicos (treinamento) de agilidade com os alunos cenaristas e oficina de
maquiagem com os alunos indicados para a função de maquiadores;
|
X
|
|||||||||||||||||
Treinamento
de agilidade com os alunos figurinistas, cenaristas e alunos atores;
|
X
|
|||||||||||||||||
Ensaio
geral da peça com todos os elementos possíveis (som, iluminação, figurinos e
objetos de cena) no auditório;
|
X
|
|||||||||||||||||
*Reunião
com a coordenação pedagógica, coordenação do projeto e direção da escola mais
distribuição dos folders de divulgação do espetáculo;
|
X
|
|||||||||||||||||
Exercícios
de aquecimento corporal e vocal, e ensaio geral da peça;
|
X
|
|||||||||||||||||
Coleta
e organização dos figurinos, objetos de cena e indumentárias;
|
X
|
|||||||||||||||||
Divulgação
verbal do espetáculo por todos os alunos nas salas de aula do C. E. Profª
Leda M.C. Tajra mais ensaio geral;
|
X
|
|||||||||||||||||
Ensaio
geral no espaço oficial da apresentação do espetáculo teatral “O Mulato”.
|
X
|
|||||||||||||||||
Montagem
do cenário, organização do espaço e apresentação do espetáculo teatral “O
Mulato”.
|
X
|
PROFESSOR: MAURO CÉSAR
DISCIPLINA: EDUCAÇÃO FÍSICA
AÇÕES
|
MESES/ DIAS
|
|||||||||||||
OUTUBRO
|
h/aula
|
NOVEMBRO
|
DEZ
|
h/aula
|
||||||||||
26
|
29
|
30
|
09
|
12
|
21
|
23
|
28
|
30
|
08
|
|||||
Aplicação de jogos
de expressão acompanhados de aquecimentos e relaxamentos
|
X
|
X
|
X
|
6h/aula
|
||||||||||
*Reunião com toda equipe do projeto e direção geral da
escola para análise e avaliação das ações
|
X
|
|||||||||||||
Aplicação de jogos
de memorização e exercícios físicos
|
X
|
|||||||||||||
Exercícios físicos
(treinamento) de agilidades com os alunos cenaristas
|
X
|
2h/aula
|
||||||||||||
Treinamento de
agilidades com os alunos figurinistas, cenaristas e alunos atores.
|
X
|
1h/aula
|
||||||||||||
*Reunião com a coordenação pedagógica, coordenação do
projeto e direção da escola mais distribuição de folders de divulgação do
espetáculo
|
X
|
2h/aula
|
||||||||||||
Exercícios de aquecimento
corporal e vocal, mais ensaio geral da peça teatral.
|
X
|
1 h/aula
|
||||||||||||
Montagem do
cenário, organização do espaço e apresentação do espetáculo teatral “O
MULATO”
|
X
|
1 h/aula
|
||||||||||||
Nenhum comentário:
Postar um comentário