CRONOGRAMA



CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO

PERÍODO:       DATA DE INÍCIO: 03 /09 /2012              DATA DE TÉRMINO: 08/12/2012
 
AÇÕES
MÊS /DIAS - 2012
SETEMBRO
03
04
05
06
07
08
10
12
14
17
19
21
24
26
28
Reunião com a coordenação do projeto inovador para o Ensino Médio deste Centro de Ensino.

X














Seleção e leitura de obras de referências

X













Reunião com parceiros de execução desse projeto


X












Elaboração do projeto



X
X
X
X
X







Entrega do projeto a coordenação geral para análise.








X






Análise e avaliação do projeto.









X





INÍCIO DE APLICAÇÃO DO PROJETO: Apresentação da turma e dinâmica de grupo.
Apresentação de vídeos sobre motivação e trabalhos em grupo. Discussões mediante argumentos sobre o assunto.














X




Pesquisa na Internet de “O mulato” de Aluísio Azevedo no Laboratório de Informática e fazer anotações;













X



Leitura textual da obra literária “O Mulato”















X


Interpretação por equipe e por capítulos, da obra literária “O Mulato”













X

X

Análise do texto e discussões sobre a obra “O Mulato” seguidos de argumentos para a compreensão global da mesma;


















X

 
AÇÕES
MÊS /DIAS - 2012
OUTUBRO
01
03
05
08
10
12
15
17
19
22
24
26
29
30

Análise crítica. Debate sobre o contexto histórico cultural do local e época em que está inserida a obra “O Mulato”, contextualizando com a cultura maranhense da atualidade


X














Mediante a leitura de “O Mulato” e pesquisa na biblioteca, sugerir a divisão da turma em equipes para que cada uma discorra por escrito sobre as mudanças e conquistas na sociedade maranhense, desde a época da obra em estudo.


X

X












Aplicação de jogo interpretativo, utilizando fragmentos da obra “O Mulato” (atividades e auto avaliação por equipe).




X













Continuação – AÇÕES - mês de OUTUBRO





08

10

12

15

17

19

22

24

26

29

30


Criação do texto teatral pelos alunos sob as orientações do professor de teatro  com uso da língua de acordo com a situação focalizada na obra “O Mulato”.




X











Análise e correções coletivas do texto teatral escrito pelos alunos;





X













Leitura grupal e dramática do texto teatral, pelos alunos, conforme se imagina as características dos personagens da obra em estudo, como exercício inicial de criação dos elementos da peça teatral;






X










Montagem do roteiro do espetáculo e planejamento grupal das marcações em cena;







X









Escolha dos personagens, divisão de equipes de trabalho para a realização do espetáculo e digitação do texto cênico;








X








Aquisição de cópias do texto cênico para todos os envolvidos diretamente nas cenas;









X






Distribuição dos textos e leitura dramatizada;










X






Pesquisa dirigida na Internet quanto ao vestuário e costumes da época de “O Mulato”; (no Laboratório de Informática);











X




Aplicação de jogos de expressão acompanhados de aquecimentos e relaxamentos;












X

X

X



AÇÕES
MÊS /DIAS - 2012
NOVEMBRO / DEZEMBRO
05
07
09
12
14
16
19
21
23
26
28
30
03
05
07
08
12
1
4
Planejamento dos figurinos e criação da arte dos folders e cartaz de divulgação;
X

















Ensaio da peça e planejamento do cenário

X
















*Reunião com toda a equipe e diretor geral da escola, para análise  e avaliação das ações.



X
















Aplicação de jogos de memorização e exercícios físicos mais escolha da sonorização para o espetáculo;



X














Aplicação de jogos de expressão, concentração, aquecimento vocal e exercícios físicos mais ensaio de uma cena;



X














Exposição de um vídeo: resumo sobre a história do teatro e conceitos, seguido de análise e discussão;





X
































Aula expositiva: resumo sobre os elementos teatrais (função e significados no contexto teatral);





X












Ensaio da peça com o uso da sonorização;






X











Exercícios físicos (treinamento) de agilidade com os alunos cenaristas e oficina de maquiagem com os alunos indicados para a função de maquiadores;








X










Treinamento de agilidade com os alunos figurinistas, cenaristas e alunos atores;









X









Ensaio geral da peça com todos os elementos possíveis (som, iluminação, figurinos e objetos de cena) no auditório;










X








*Reunião com a coordenação pedagógica, coordenação do projeto e direção da escola mais distribuição dos folders de divulgação do espetáculo;











X







Exercícios de aquecimento corporal e vocal, e ensaio geral da peça;











X






Coleta e organização dos figurinos, objetos de cena e indumentárias;













X





Divulgação verbal do espetáculo por todos os alunos nas salas de aula do C. E. Profª Leda M.C. Tajra mais ensaio geral;














X




Ensaio geral no espaço oficial da apresentação do espetáculo teatral “O Mulato”.














X



Montagem do cenário, organização do espaço e apresentação do espetáculo teatral “O Mulato”.















X



PROFESSOR: MAURO CÉSAR
DISCIPLINA: EDUCAÇÃO FÍSICA


AÇÕES
MESES/ DIAS
OUTUBRO
h/aula
NOVEMBRO
DEZ
h/aula
26
29
30

09
12
21
23
28
30


08

Aplicação de jogos de expressão acompanhados de aquecimentos e relaxamentos

X

X

X

6h/aula









*Reunião com toda equipe do projeto e direção geral da escola para análise e avaliação das ações





X











Aplicação de jogos de memorização e exercícios físicos






X









Exercícios físicos (treinamento) de agilidades com os alunos cenaristas







X







2h/aula
Treinamento de agilidades com os alunos figurinistas, cenaristas e alunos atores.








X






1h/aula
*Reunião com a coordenação pedagógica, coordenação do projeto e direção da escola mais distribuição de folders de divulgação do espetáculo









X



2h/aula
Exercícios de aquecimento corporal e vocal, mais ensaio geral da peça teatral.










X



1 h/aula
Montagem do cenário, organização do espaço e apresentação do espetáculo teatral “O MULATO”












X

1 h/aula

Nenhum comentário:

Postar um comentário