O RELATÓRIO SERÁ ESCRITO EM ORDEM CRONOLÓGICA DE TODO O PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DO PROJETO
******
DIA 5 DE NOVEMBRO:
Nos encontramos na biblioteca da escola e damos continuidade a leitura da obra e iniciamos a escrita do texto teatral
DIA 7 E 9 DE NOVEMBRO
Nos encontramos no Laboratório de Informática para mais explicações de como acessar o blog e postar os escritos que iam sendo construídos.
DIA 12, DE NOVEMBRO
Foi inserido alunos do matutino na equipe de trabalho de produção textual e dado continuidade aos estudos da obra O MULATO, onde foi feito questionamentos sobre o contexto histórico da obra.
DIA 14 DE NOVEMBRO
Encontro realizado na biblioteca da escola, onde foi feita a entrega das camisas a todos os componentes do projeto, seguindo com a leitura e produção textual.
DIA 16 DE NOVEMBRO
Encontro realizado no auditório da escola, onde foi aplicado o jogo do hipnotismo, exercícios de alongamentos corporais em dupla, distribuição dos personagens, orientações verbais quanto às duvidas de acesso ao blog.
DIA 19 DE NOVEMBRO
Confirmação dos personagens para cada ator/aluno, aplicado exercícios de agilidade, equilíbrio e de voz.
DIA 21 DE NOVEMBRO
Leitura grupal com expressão de voz do texto teatral produzido pelos alunos, Foi feito questionamentos a respeito de costumes e características dos personagens.
DIA 23 DE NOVEMBRO
Aplicado o jogo de relaxamento, despertar do paladar e imaginário com direcionamentos de voz. Jogo do passa passa e do emaranhado, exercicio de percepção, atenção e experimentação na busca de solução de problema.
DIA 24 DE NOVEMBRO (SÁBADO)
Reunião com os alunos objetivando ajustes quanto aos personagens nas cenas e esclarecer sobre os objetos de cena e marcações cênicas. Ensaio das cenas 1, 2 e 3.
DIA 26 DE NOVEMBRO
Aplicação de xercícios laborais e jogos (criatividade, socialização, improvisação de versos, etc) com o professor Mauro Cesar, e em seguida ensaios das cenas 2, 3 e 4.
DIA 28 DE NOVEMBRO
*********
DIÁRIO
Desafios e possibilidades abrem as cortinas para uma nova visão do ensinar e aprender teatro de forma colaborativa e participativa no Centro de Ensino Professora Leda Maria Chaves Tajra em Bacabal no estado do Maranhão - BR.
Com o uso da tecnologia hoje tão própria e atrativa da juventude, dessa geração em busca de crescimento pessoal e profissional vem ser um complemento prazeroso no processo de ensino aprendizagem a partir do fazer artístico teatral em junção com a busca do aprimoramento do saber ler, escrever, solucionar problemas, interpretar, inventar,etc e o que é melhor tudo de forma grupal...
Dalva Santos (orientadora)
Assinar:
Postagens (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário